Google-Translate- Chinese Google-Translate-Portuguese to French Google-Translate-Portuguese to German Google-Translate-Portuguese to Italian Google-Translate-Portuguese to Japanese Google-Translate-Portuguese to English Google-Translate-Portuguese to Russian Google-Translate-Portuguese to Spanish

fevereiro 16, 2012

Tudo Posso Naquele Que Me Fortalece!

[Clique na imagem para baixar versão PDF]



“Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” [Fp 4.13]

A frase, “Tudo posso naquele que me fortalece!”, é bem conhecida e de uso costumeiro de muitos. É colocada em para-brisas de carros, fachada de empresas, em páginas de sites, etc. Mas, qual o sentido – qual o significado real – dessas palavras? O quê, que as pessoas que fazem uso desta frase, estão querendo dizer para si mesmas, o que elas pensam que estão transmitindo para as outras pessoas ao usá-la? Será que elas conhecem bem o seu sentido, e em qual contexto ela está empregada?

Quando o Apóstolo Paulo profere essas palavras, ele não as diz por dizer, quando ele chega ao ponto de pronunciá-las é porque, em sua mente, ele ver-se olhando para trás e tudo o que ele sofreu, suportou para chegar até ali está como diante de seus olhos, e ele entende que não foi fácil chegar até ali e vencer sozinho. Então, ele olha para o alto e reconhece que acima dele existe um Deus poderoso que lhe sustentou com Sua mão direita para lhe dar a vitória! As lutas que ele travou foram de grande importância para seu crescimento espiritual, que o fez enxergar a importância que tiveram para ele. Ele abre a sua boca e diz: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”, por ele teve o seu caráter moldado diante das lutas, e com isso ele podia falar de sua experiência com confiança para que os seus amados irmão filipenses aprendessem a crer no Cristo ressurreto, no Deus que tem poder para fortalecer seus servos diante das mais terríveis circunstâncias da vida.

Paulo teve sua vida transformada pelo poder do evangelho de Cristo, e sabia que sem fé era impossível agradar a Deus. Ele foi instruído com os ensinamentos de Jesus, e por ter uma vida de comunhão com Deus, ele dizia: “Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade” (Filipenses 4:12). Nessa versão diz: “estou instruído”, em outra versão diz (NTLH): “descobri o segredo”. A sua fé em Cristo transformou o seu viver ao ponto de passar por tudo, e em tudo glorificar a Deus. A sua alegria estava no Senhor e a Sua graça era a sua suficiência: a quantidade exata que lhe bastava para suprir todas as suas necessidades. Então, ele tinha a convicção em dizer: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”, ou seja, posso passar o que for, e nada vai me abalar, pois eu tenho Cristo que é a minha força. Por isso o passar por lutas, ou estar em abundância não alterava em nada o seu viver em Cristo, pois sabia em quem tinha crido.

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece” não é uma mera expressão, entretanto, pronunciá-las é muito fácil, porém temos que ter a convicção, a certeza do que estamos dizendo. Para abrirmos a nossa boca para dizer “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”, é preciso ter passado por experiências, quer sejam boas ou más, é preciso ter uma vida de comunhão com Deus, de meditação em Sua palavra, é preciso reconhecer Jesus Cristo como o nosso Salvador, aí, então, nada neste mundo irá abalar a nossa fé, e quando pronunciarmos essas palavras elas jorrarão do fundo da nossa alma e as pessoas em nossa volta perceberão e entenderão que é Deus que nos dá a vitória por intermédio do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Ter uma vida alicerçada na Palavra de Deus é o segredo para viver em uma vida de vitória em vitória. Tiago, no capítulo 1, versos 21-25, nos mostra quão importante ser praticante da palavra e não apenas ouvinte: Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito”.

Este é o segredo do verdadeiro cristão que espera no Senhor que sabe ter fartura, como passar necessidade, e que nada disso vai intimidá-lo de modo algum, pois as misericórdias do Senhor sempre alcançarão a sua vida, e que com convicção diz em seu coração: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece!”.

Amém!

*******

"Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome." [Sl 115.1]

0 comentários:

Postar um comentário